domingo, 1 de agosto de 2010

... fusões com a realidade brasileira também nos cursos ?

Seu trabalho é conhecido por sempre buscar fusões do oriente com a realidade brasileira, como isso se reflete agora nos cursos do estúdio?

Sempre atualizamos a linguagem e principalmente a didática, mas a base é o ensinamento oriental mostrando a capacidade que a musica e a dança tem de focar a mente de forma prazerosa e sem nenhum esforço, possibilitando aprofundamento da meditação como nenhuma outra técnica. Além disso, elimina totalmente as tensões, as negatividades, colocando a pessoa em contato consigo mesma de imediato, aliviando suas dores físicas e mentais, e dando incrível aumento na energia vital. Não é à toa que os poderes despertados pela musica e dança são considerados sagrados em todo o Oriente e também na antiguidade. No estúdio fazemos com que isso funcione de fato, sempre atualizando e adaptando para a vida real. O aluno não se espante se um dia chegar na aula de mantras e eu estiver dando passos de salsa para aquecimento... muita experiência espiritual pode advir da Salsa se soubermos de fato aprofundar o olhar... mas isso tem que ser bem ensinado para não gerar mais confusão. Fico feliz pois meu maior reconhecimento tem sido a seriedade, fruto de minha postura durante todos esses anos.

Então o clima das aulas é como nos shows?
Claro que sim, é uma casa sempre cercada de músicos, de ensaios, de artistas consagrados, como uma festa nômade. Nas minhas viagens a centros espirituais no mundo todo, eu sempre pensava: “nossa, porquê não fazemos isso no Brasil, em São Paulo, temos que ter uma casa para isso...” O primeiro passo foi a Web Radio Simonka, onde criei meu templo virtual de música... Então, eu pensava: na Índia as pessoas mais simples do povo se sentam na rua ao final da tarde para entoar os mantras tocando percussão, harmonio e cimbalos... todos dançam... é uma festa pública, e nos últimos anos, o brasileiro está descobrindo esse formato chamado Kirtana... tudo isso é muito motivador, então, eu quero fazer parte dessa festa. Cada aula é um pedacinho dessa festa. O facilitador sairá formado para conduzir essas práticas onde quer que esteja...Índia, Tocantis, Paraisópolis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário