domingo, 1 de agosto de 2010

“Mantras e Chakras” e “Dança do Ventre: Mística e Bioenergia”: novos cursos!

Por que abrir um estúdio de aulas nessa fase da sua vida e carreira?
Devido à grande receptividade dos meus trabalhos com yoga, dança do ventre, meditação, e especialmente a música, eu sentia que era hora de começar a atender pessoas em meu estúdio próprio. Com meu trabalho crescendo e ganhando espaço nos mais expressivos eventos de cultura de paz, holismo, qualidade de vida, seminários e congressos por todo o Brasil, em todos os lugares as pessoas me pediam aulas. Depois de fazer algum curso comigo, queriam mais aprofundamento. Então eu senti que havia uma carência e também uma vontade das pessoas praticarem e aprenderem os aspectos energéticos e espirituais da arte.

Quais as atividades do estúdio?
Basicamente vamos ampliar aquilo que eu sempre fiz em pesquisa e produção cultural: focar nos aspectos espirituais da arte e passar uma experiência de pioneirismo de mais de vinte anos. Teremos práticas e técnicas de balanceamento da energia, saúde, anti-stress, auto-conhecimento e meditação em duas linhas: aulas regulares para público comum e também, formação e aperfeiçoamento de facilitadores holísticos com as técnicas de Ana Rita Simonka.

“Mantras e Chakras” e “Dança do Ventre: Mística e Bioenergia” são terapias energéticas baseadas em sensibilidade e meditação pela arte: como tudo isso funciona?
Esses conceitos são fundamentais no oriente e pouco difundido entre nós, mas eu presencio diariamente o poder transformador das artes como o é caso da mantra-yoga e dança do ventre - evidentemente, quando o enfoque é correto. Muitos ainda pensam que mantra-yoga e chakras tem a ver com religião ou devoção, e que dança oriental tem a ver apenas com “se soltar”, mas na verdade, são ciências profundas que envolvem técnicas de mente e corpo, auto-conhecimento e bioenergia através de exercícios dos aspectos físicos, psicológicos, e espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário